e filosofos sorfistas ne ??
Os sofistas (literalmente sábios) eram todos estrangeiros. Excluídos da condição de cidadãos, não se interessavam diretamente pelos destinos da cidade, assim, não se preocupavam com o que uma argumentação podia ter de justo ou injusto, moral ou imoral. Bastava-lhes que seus discípulos aprendessem a falar -- não importava o quê, mas bem, de modo convincente -- e que os remunerassem pelo ensino. Defendiam que o mundo humano aparece como criação do próprio homem. Que os valores e as verdades são in
Ai esta
Dentre os sofistas, pode-se destacar: Protágoras, Górgias, Hípias, Isócrates, Pródico, Crítias, Antifonte e Trasímaco, sendo que destes, Protágoras, Górgias e Isócrates foram os mais importantes.
Dentre os sofistas, pode-se destacar:so Protágoras, Górgias, Hípias, Isócrates

Respostas

2014-05-10T16:27:46-03:00
Os sofistas eram pessoas pagas para falarem umpouco sobre tudo, para te explicar melhor, são um pouco como os politicos, se reparares os politicos sabem falar muito bem e sabem cativar a população com as suas palavras, mas se tu reparares bem eles não falam nada de especial, todos falam a mesma coisa mas com palavras diferentes. Os sofistas eram assim como os politicos, e Sócrates condena por isso mesmo porque Sócrates achava que para se falar devia-se saber aquilo que se dizia. 
  • Usuário do Brainly
2014-05-11T00:55:18-03:00
Sofistas eram pessoas que eram pagas para ensinar o dom da dialética na Grécia antiga, pois naquele período a melhor forma de solucionar os problemas da sociedade segundo Aristóteles era através da retórica. Assim, é de suma importância da participação desses homens nessa sociedade para constituir indivíduos com o dom de argumentar em uma assembleia por exemplo. Entretanto, tais pessoas eram normalmente alvos de críticas como por exemplo de Platão, pois Platão via nos sofistas obstáculos para os cidadãos buscarem de forma individual o seu autoconhecimento, e como também, os sofistas manipulavam  a mente das pessoas com conhecimento talvez não verdadeiros.