Uma glândula endócrina secreta substâncias que são lançadas diretamente na corrente sanguínea, ao contrário das glândulas exócrinas. A tireóide é uma glândula endócrina. Existem ainda as glândulas anfícrinas, que são simultaneamente endócrinas e exócrinas. O pâncreas produz insulina (lançada directamente no sangue) e suco pancreático (lançado no intestino delgado, considerado como exterior do organismo).
obrigado!
são capazes de elaborar complexas substâncias com os ingredientes que extraem do sangue e da linfa. Estes compostos, os hormônios, possuem qualidades altamente específicas. Cada glândula endócrina fabrica seu produto ou produtos característicos dotados de propriedades físicas, fisiológicas ou farmacológicas especiais.
Muito obgd

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T20:09:27-03:00
Sua função é elaborar substancias  como as que extraem do sangue ou da linfa

3 5 3
2014-05-10T23:40:47-03:00
As glândulas endócrinas eliminam suas secreções (hormônios ) diretamente no sangue
1 1 1