Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T20:32:50-03:00
 Pressão = Força / Área

a)  P = 20 / 4 = 5 N /m²

b)  temos que passar de cm² para m²

2 cm² =  2.10⁻⁴ m²

P = 20 / 2 .10⁻⁴ m²

P = 10⁵ N/ m²


C) Agora de mm² para m²

5 mm² = 5.10⁻⁶ mm²


P = 20 / 5.10⁻⁶  = 4.10⁶ N / m²
2 5 2
Rs,Nando. Persistente você...vai longe :) eu já havia pensando desta forma,porém gostaria da tradicional,tanto que você no passo a passo havia feito desta forma. Todavia,obrigada :)
Nada ! Se entendeu ?
essa parte de conversão é chata mesmo , tem que praticar :)
Entendi claramente,mas como eu sou acostumada a realizar de modo tradicional,eu opto por passo a passo. Como vc não não colocou o 0,4 isso foi o que me intrigou
sei! ^^ :) bons estudos!
2014-05-10T22:08:25-03:00
P=F/A
Onde:
P=Pressão
F=Força
A=Área

F=20N

(A)
P=20/4
P=
5N/M²

(B)
Aqui temos de converter CM² em M²:
2 CM²= 2. 10^{-4}

P=20/ 2. 10^{-4}
P= 2.10¹ / 2. 10^{-4}
P= 2.  10^{1-(-4)} N/M²
P= 2.10³ N/M²

(C)
Aqui Temos de converter MM² em M²
5 MM² = 5. 10^{-6}

P=20/ 5. 10^{-6}
P= 2.10¹ / 5. 10^{-6}
P= 0,4.  10^{1-(-6)} N/M²
P=4.10⁶ N/M²
1 4 1
Obrigada Hikaru. Sua ajuda foi muito útil. Porém na letra B,você transformou errado o resultado; lembre-se 1-(-4) menos com menos dá mais. Teria que ser elevado a quinta o resultado
é... tem razão bobeei 10 a quinta mesmo