Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T20:45:32-03:00

a- 10^5
b- 6,6

2
a- 10^-3
b- 1,1

3
3√16-√25
3√4 - 5
3.2 - 5
6 - 5
1
a- 1

b- 7,93
√3 · √16 + √1
1,73 · 4 + 1
6,93 + 1
7,93
1 5 1
2014-05-10T21:39:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Qual é o número maior?
a) 3,2 . 10^4 =  3,2x10000= 32.000
    8,4 . 10^5 = 8,4x100000= 840.000  maior

 b) 6,6 . 10^-11 = 0,000000000066   maior  
     3,9 . 10^-12 = 0,0000000000039

2) Qual é o número menor?
a) 2,5 . 10^-3 = 0,0025
    8 . 10^-2   = 0,08      maior

b) 9,9 . 10^21 = 0,000.000.000.000.000.000.009.9
    1,1 . 10^23 = 0,000.000.000.000.000.000.000.011  maior

3) Calcule o valor de :
a) 3√16 - √25 ==> 3.4 - 5 ==> 12 - 5 = 7
b) √3 . √16 + √1 ==> 4V3  +1 ≈  4.(1,73) +1 ==> 6,93 + 1==> 7,93  maior