Respostas

2014-05-10T21:25:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As Leis de newton são o fundamento da Mecânica Clássica.

São elas:

1) Princípio da Inércia, que resumidamente diz que um corpo tende a permanecer em repouso ou em MRU

2) Princípio Fundamental da dinâmica que relaciona aceleração, força e massa;
      F = m. a

3) Princípio da Ação e reação que diz: a toda força aplicada corresponde uma força de reação de mesma intensidade mas em sentido contrário
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-10T21:34:11-03:00
1° LEI DE NEWTON OU LEI DA INÉRCIA:  Todo corpo tem a tendência de permanecer no estado que se encontra REPOUSO OU MOVIMENTO.
2° LEI DE NEWTON OU LEI DAS FORÇAS OU LEI FUNDAMENTAL DA DINÂMICA: 
A força resultante é igual ao produto da massa de um corpo, pela aceleração adquirida:
Fe=m·a
LEI DE NEWTON OU LEI DE AÇÃO E REAÇÃO:  Toda ação corresponde a uma ação de mesma intensidade (valor), mesma direção e sentidos opostos. Ele formulou a lei da gravitação universal-gravidade (força que puxa os corpos para baixo); é universal, pois, é aplicada tanto na terra como no céu; Disse ainda que a luz branca do sol se decompõe nas cores básicas do arco-íris: VERMELHO, LARANJA, AMARELO, VERDE, AZUL e VIOLETA.

ESPERO TER AJUDADO !! (:
2 5 2