Uma particula descreve um movimento uniforme cuja a função horaria s= -5+10t . com S em metros e t em segundos , nesse caso podemos afirma q a velocidade escalar da particula é :
a) -2m/s movimento é retrogrado
b)2m/s movimento progressivo
c) 10m/s movimento progressivo
d) 5m/s movimento retrogrado
e) -2,5m/s movimento retrograto

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T21:38:25-03:00
Resposta

Da formula

S = So + Vt
S = -5 + 10t

A velocidade é 10m/s e o movimento é progressivo

Letra C
1 5 1
fez oq pra chegar no resultado?
É só olhar a formula S = So + Vt e comparar com S = -5 + 10t que dar pra saber que a velocidade V = 10m/s
2014-05-10T21:54:44-03:00
S=So+VT
Onde:
S=Espaço
So=Espaço Inicial
V=Velocidade
T=Tempo

S=So+VT
S=-5+10T

V=10M/S ---> Movimento Progressimo(Velocidade Maior Que 0)

Alternativa C