Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-10T21:35:44-03:00
Íons são  átomos que  perderam ou  ganharam elétrons  ,quando um átomo perde um elétron ele se torna positivo ,virando assim um cation, quando um átomo ganha elétron ele se torna negativo ,se transformando num anion.
1 3 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-10T21:36:06-03:00
Íons são átomos eletrizados, ou ganharam elétrons, átomos que se combinaram com outros para se estabilizarem. 
Os cátions tem carga positiva pois perderam elétrons. 
Os ânions o contrário dos cátions: tem carga negativa pois ganharam elétrons. 

1 5 1