como fazer esta conta?

uma pessoa possui dois cavalos e uma sela que vale R$1.000,00 colocando a sela no primeiro cavalo este vale o dobro do segundo.Colocando a sela no segundo este vale R$500,00 meno do que o primeiro.Quanto vale cada cavalo?

2

Respostas

2014-05-10T21:45:51-03:00
Usa o método da  física e mais  facil
1 2 1
o de massa i quilo
passa a conta pf
vc tem face
ou pelo chat a ki msm
pode ser pelo chat a ki
A melhor resposta!
2014-05-11T00:41:08-03:00
*Se,
cavalo 1= X
cavalo 2 = y
sela = 1000

*construímos 2 equações:
(1) X + 1000 = 2y
(2) y + 1000 = X - 500

*vc pode substituir X na segunda equação ou subtrair as equações:
SUBSTITUINDO X (x = 2y - 1000) na segunda equação:
y + 1000 = 2y - 1000 - 500
y + 1000 = 2y - 1500
1000 + 1500 = 2y - y
2500 = y (valor do cavalo 2)

CALCULAR O X, usando a equação (1)
X + 1000 = 2y
X = 2y - 1000
X = 2.(2500) - 1000
X = 5000 - 1000
X = 4000 (valor do cavalo 1)

*PORTANTO, temos que:
- Cavalo 1 = R$4.000,00
- Cavalo 2 = R$2.500,00
1 5 1