Assinale a alternativa que indica, respectivamente, os referentes dos pronomes ISTO e AQUILO do trecho abaixo: “Soube, ontem, que você irá ocupar um alto cargo na empresa e que está de mudança para uma casa mais próxima do seu local de trabalho. Se isto me entristeceu, já que somos vizinhos há tantos anos, aquilo me deixou muito contente.

a) ocupar um alto cargo na empresa; mudança para uma casa mais próxima do local de trabalho;
b) vizinhos há tantos anos; casa mais próxima;
c) mudança para uma casa mais próxima do local de trabalho; ocupar um alto cargo na empresa;
d) casa mais próxima, vizinhos há tantos anos.
e) entristeceu; contente.

2

Respostas

2014-05-10T22:20:27-03:00
Letra c,, porque o que deixa feliz é a promoção e o que deixa triste é a mudança
A melhor resposta!
2014-05-10T22:20:48-03:00
Letra C- isto-mudança para uma casa mais próxima do local de trabalho
aquilo-ocupar um alto cargo na empresa.
1 5 1