Respostas

2014-05-10T23:30:33-03:00
A) k/20+k/30+k/40= 650
mmc=120
Resolvendo = 120/20=6    120/30=4    120/40=3    120/1=120
(6*k)+(4*k)+(3*k)=120*650
6k+4k+3k=78000
13k=78000
k=78000/13
k=6000
6000/20=300
6000/30=200
6000/40=150


1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-11T01:44:24-03:00
 x    +   x    +    x   = 650
20       30        40

mmc (20, 30, 40) = 120

6x + 4x + 3x = 78000
13x = 78000
x = 6000

6000 ÷ 20 = 300
6000 ÷ 30 = 200
6000 ÷ 40 = 150

Os números são, respectivamente: 300, 200 e 150
1 5 1