Respostas

2014-05-11T01:30:33-03:00
     A Macroeconomia estuda a estrutura institucional do sistema bancário, intermediários financeiros, o Tesouro Nacional e as políticas econômicas de que o Governo Federal dispõe para controlar satisfatoriamente o nível de atividade econômica dentro da economia. Deve ficar claro que a teoria e a política macroeconômica não conhecem limites geográficos; antes, elas visam estabelecer uma estrutura internacional segundo a qual os recursos fluam livremente entre instituições e nações, a atividade econômica seja estabilizada e o desemprego possa ser controlado. 
     As teorias microeconômicas fornecem a base para a operação eficiente da empresa. Visam definir as ações que permitirão à empresa obter sucesso. Os conceitos envolvidos nas relações de oferta e demanda e as estratégias de maximização do lucro são extraídos da teoria Microeconômica. Questões relativas à composição de fatores produtivos, níveis “ótimos” de vendas e estratégias e determinação de preço do produto são todas afetadas por teorias do nível Microeconômico. 
1 1 1
2014-05-11T09:56:00-03:00
Bom eu espero que isso ajude.Algumas medidas macroeconomicas são estabelecer metas para majorar o nível de empregos, estabilizar os preços e a inflação, distribuir melhor a renda, fazer a economia crescer,resolver conflitos de objetivo.
Já a microeconomia atua com preocupação na formação de preços de serviços,bens  e tambem de fatores de produção focada em mercados específicos.