Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T10:39:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
18, 36 , 40  | 2* 
 9 , 18 , 20  | 2 
 9,    9 , 10  | 2
 9 ,   9 ,   5  | 3 
 3 ,   3  ,  5  | 3 
 1  ,  1  ,  5  | 5 
 1 ,   1 ,   1  

o mmc é a multiplicação = 2x2x2x3x3x5 = 360 
e o mdc é só aqueles que dividiram todos os números , ou seja, apenas o 2 que dividiu (18,36,40 ) de uma só vez.



4 5 4
2014-05-11T11:20:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MMC 
18, 36, 40 | 2
  9, 18, 20 | 2
  9,   9, 10 | 2
  9,   9,   5 | 3
  3,   3,   5 | 3
  1,   1,   5 | 5
  1,   1,   1

mmc (18, 36, 40) = 2³ * 3² * 5 = 360

MDC
D (18) = {1, 2, 3, 6, 9, 18}
D (36) = {1, 2, 3, 4, 6, 9, 12, 18, 36}
D (40) = {1, 2, 4, 5, 8, 10, 20, 40}

D (18) ∩ D (36) ∩ D (40) = {1, 2}

mdc (18, 36, 40) = 2
3 5 3