Respostas

2013-06-18T16:21:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O tipo de colonização foi a de povoamento, pois o objetivo da colonização ou invasão era tomar a terra dos índios, conforme ocorreu também na Austrália, e viver no local. Assim, eles invadiram a região, mataram os índios quando não conseguiam explorá-los (prática que continuou com a independência da região, conforme relata o livro "Enterrem meu coração na curva do rio"). Fingiam paz por um tempo e logo depois voltavam à guerra, utilizando-se de armas modernas, técnicas de guerra, doenças (por exemplo, enviavam aos índios cobertores para o frio que haviam sido usados por doentes de sarampo, varíola, dentre outras). Com isso, eles conseguiam matar uma grande quantidade de pessoas através das epidemias de doenças que não existiam no continente americano antes da chegada dos europeus.

 

Portanto, o tipo de colonização na Virgínia e na Nova Inglaterra se constituiu em uma invasão do território que pertencia aos indígenas, com o objetivo de tomar suas terras, impor sua cultura e religião, quando não era possível simplesmente exterminá-los.

4 4 4