Respostas

2014-05-11T12:48:14-03:00
Blu é uma arara domesticada, que nunca aprendeu a voar e que tem uma vida confortável com a sua dona e melhor amiga Linda, na pequena cidade de Moose Lake, no Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último da sua espécie mas quando descobrem outra arara que vive no Rio de Janeiro, fazem-se ao caminho dessa terra longínqua e exótica a fim de encontrar Jewel, a sua equivalente feminina. Não muito tempo depois de terem chegado, Blu e Jewel são raptados por um grupo de traficantes de aves exóticas. Com a ajuda da desenvencilhada Jewel e um grupo de pássaros de cidade, espertos e cheios de lábia, Blu consegue escapar. Agora, com a sua nova amiga ao seu lado, Blu terá de arranjar coragem para aprender a voar, contrariando assim os raptores que os perseguem e conseguir regressar a Linda, a melhor amiga que um pássaro pode  ter.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-11T13:17:32-03:00
O filme começa numa floresta próxima à cidade do Rio de Janeiro , no Brasil, quando são mostrados passáros de várias espécies felizes, cantando e voando, enquanto um filhote de Ararinha-Azul  fica também feliz ao ver a cena, mas não consegue voar, e acaba caindo do topo do seu ninho. A um certo ponto, várias dessas aves são engaioladas, inclusive a ararinha. Então eles são levados para a cidade de Moose Lake , em Minnesota , nos Estados Unidos , durante o inverno, em tempos de neve, e muitos deles são abandonados, inclusive a ararinha azul em questão, cuja gaiola cai na rua. Em seguida, uma garota habitante da cidade chamada Linda encontra o pássaro abandonado e o leva para a sua casa, prometendo cuidar dele para sempre e o dando o nome de Blu. Ao longo de vários anos, Linda e Blu crescem e se tornam grandes amigos. Nisso ele é sequestrado e conhece uma linda arara , que os dois acaba se apaixonando ... e ela acaba ajudando ele a voar .... 
1 5 1