Respostas

2014-05-11T12:28:20-03:00
A civilização egípcia foi umas das primeiras grandes civilizações da Humanidade e manteve durante a sua existência uma continuidade nas suas formas políticas, artísticas, literárias e religiosas, explicável em parte devido aos condicionalismos geográficos, embora as influências culturais e contactos com o estrangeiro tenha sido também uma realidade. 

Os egípicios acreditavam que o ser humano era formado por Ka (o corpo) e por Rá (a alma). Para eles, no momento da morte, a alma (Rá) deixava o corpo (Ká), mas ela podia continuar a viver no reino de Osíris ou de Amon-Rá. Isso seria possível somente se fosse conservado o corpo que devia sustentá-la. Daí vinha a importância de embalsamar ou mumificar o corpo para impedir que o mesmo se descompusesse. Para assegurar a sobrevivência da alma, caso a múmia fosse destruída, colocava-se no túmulo estatuetas do morto. 

Os antigos egípcios também acreditavam que os túmulos eram moradias de eternidade. Para melhor proteger os corpos, as múmias eram colocadas em sarcófagos bem fechados. Os faraós, os nobres, os ricos e alguns sacerdotes construíam grandes túmulos de pedras para garantir a proteção dos corpos contra ladrões e profanadores, aqueles que invadem lugares sagrados ou câmaras funerárias. Eram feitos para garantir a longa espera no tempo até que a alma voltasse para a vida. Assim foram construídas mastabas, pirâmides e hipogeus ricamente adorados.  espero q ajude !
A melhor resposta!
2014-05-11T12:47:48-03:00
As principais característica que ajudaram na grandiosidade arquitetura EGÍPCIA.
foi Com artesãos(nos artesanatos), na pregação da existência da vida após morte, e principalmente na agricultura(irrigação), e comércio.
PODE HAVER VARIAS PESQUISAS DE FORMAS E CONTOS DIFERENTES, TENTEI SIMPLIFICAR PARA VOCÊ, ESPERO QUE TENHA LHE AJUDADO.
2 5 2
VOCE TEM ALGUM EXEMLPO DESSAA CARACTERISTICAS
a mumificação; crença de vários deuses exemplo:deus do fogo, deus da água,etc.
OBG
a mumificação foi em meu ver principal por que se não fosse isso a medicina n estaria tão avançada como hoje.
OK