Abrimos 32 caixas e encotramos 160 bombos quantas caixas iguais necessitamos para obter 385 bombos por favo r com os calculos

2
Pessoa me ajudem ae Num grupo de 80 esportistas :38 jogam futebol 7 jogam basquete e futebol 9 jogam futebol e volei 11 jogam volei e basquete 4 jogam as tres modalidades 8 não jogam nenhum esporte o número de pessoas que jogam volei excede em 5 o número de pessoas que jogam basquete.
A)Quantas jogamam Volei e não basquete?
B)futebol ou basquete e não volei?
Bem, Vamos lá, isso é regra de três

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-11T13:38:35-03:00
160/32 = 5 bombons por caixa

385/5 = 77 caixas

portanto serão necessárias 77 caixas.
valeu
(=
32______________160
X_______________385
Multiplica cruzado
160x=32X385
160x=12320
x=12320/160=77
serão necessárias 77 caixas!!!
A melhor resposta!
2014-05-11T13:40:45-03:00
Se faz assim:
160/32=5 bombons  nê cada caixa.
Para saber quantas caixas tem 385 bombons, dividimos.
385/5=77 Caixas

Logo são 77 Caixas.
1 5 1
32______________160
X_______________385
Multiplica cruzado
160x=32X385
160x=12320
x=12320/160=77
serão necessárias 77 caixas!!!