Em que contextos são utilizados os pronomes tu e vós ?

2
Como segunda pessoa singular e plural, respectivamente, em qualquer tempo verbal. Porém são mais utilizados em situações formais/cultas.
eu nao diria contextos, mas oracoes. "TU" é um pronome da segunda pessoa do SINGULAR, "VÓS" tambem, so que este é do PLURAL.
Tu - quando se referir a 2° pessoa
vós-2° pessoa do plural

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T16:13:48-03:00
O tu é frequentemente usado na 3° pessoa apesar de ser um pronome de 2° pessoa, o vós é da 2° pessoa do plural e já não é mais tão utilizado.
3 4 3
  • Usuário do Brainly
2014-05-11T16:59:50-03:00
É usado em textos onde a linguagem é formal
1 3 1