Respostas

A melhor resposta!
2013-06-18T15:19:59-03:00

Os socialistas tinha uma idéia de que a todo "bem" deveria ser do governo ou seja, não ficava nada concentrado nas mãos de uma só pessoa, assim o governo pegava e distribuia os bens igualmente. Ao contrário do capitalismo, não havia empresas privadas nem acumulo de capital. Rússia e Coréia.

14 4 14
2013-06-18T15:29:58-03:00

O modelo era que o Estado controlasse toda a propriedade privada e os meios de produção. Assim não havendo mais divisão de classes. Existe um estágio mais avançado do socialismo, que seria o comunismo, onde Marx diz que o Estado tornaria-se dispensável, quando fosse atingido o estagio de regulação democrática.
Países socialistas atualmente : Cuba, China, Vietnã ... 

3 1 3