Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-11T17:22:48-03:00
Acho nada haver, porque a Holanda não é americana, climas diferentes, culturas diferentes, e isso não tornaria o Brasil um país de primeiro mundo de qualquer forma, só pra constar, o motivo deles aqui no passado foi econômico, claro, por que seriam bonzinhos?  eles se interessariam por eles mesmos, lógico.

1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-11T23:21:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Possivelmente, não haveria um único país e o território da colônia seria ocupado por diferentes nações, conforme ocorreu na América Espanhola.

É provável também que fôssemos um país ainda mais pobre, desorganizado, e corrupto. Algo à semelhança à nação colonizada pelos holandeses na proximidade do Brasil, o Suriname.

Os holandeses mantiveram o pacto colonial, desenvolvendo práticas como o monopólio comercial e o protecionismo nas ilhas caribenhas (Curaçau, Aruba etc) e na colônia continental na América do Sul (Suriname).

Bons estudos!
2 5 2