Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T17:56:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.




a) 9x²=5x

b) 5x²=-10x



a) 9x²=5x

  ) 9x² - 5x = 0 
    x(9x - 5) = 0
     x1 = 0

    9x2 - 5 = 0 ==> x2 = 5/9


b) 5x²=-10x

   5x² + 10x = 0 
    x(5x + 10) = 0
     x1 = 0

    5x2+ 10= 0 ==> 5x2 = -10 ==> x2 = - 2 
2 5 2
2014-05-11T17:59:25-03:00
A) 9x² = 5x
9x² - 5x = 0
a= 9  b= -5  c= 0

Δ= (-5)² -4 . 9 . 0
Δ= 25 - 0
Δ= 25
×= -(-5) +/- √25  / 2 . 9
×= 5 +/- 5   / 18
×¹ = 5 + 5 / 18 = 10 / 18 = 5 /9
x² = 5 - 5 / 18 = 0 / 18
Solução : { 5/9 , 0/18}

b) 5x² =-10x
5x² +10x =0
a= 5 b=10 c=0
Δ= 10² -4 . 5 .0
Δ= 100 -0
Δ= 100
×= -10 +/- √100  / 2 . 5
×= -10 +/- 10  / 10
×¹= -10 + 10 / 10 = 0 / 10
x²= -10 -10 / 10 = -20 / 10 = -2
Solução: {0/ 10 , -2}