Respostas

2014-05-11T18:22:05-03:00
É interessante ver que a empresa que domina o mercado de sistemas operacionais em computadores pessoais não tem grande importância nos portáteis. A estimativa do mercado de portáteis foi de 5% para a Windows.
Na tentativa de abalar o mercado com o Tablet PC, acabou virando um fracasso. A Apple, por sua vez, apresentou seu tablet iPad em abril, vendendo milhões de unidades nos meses seguintes. Com seu iOS, a Apple definiu claramente o novo significado do tablet. Ela vai vender 10 milhões de iPads neste ano, e as previsões são de 20 milhões em 2011. Os concorrentes estão lutando para se adaptar a essa nova concepção que o público tem dos tablets. O primeiro grupo de concorrentes do iPad é o de sistemas baseados no Android, e logo atrás vem o Windows.
A empresa que monopoliza o mercado de sistemas operacionais nos computadores pessoais perdeu a posição dominante nos dispositivos portáteis, que representam o futuro da computação. É certo que a Microsoft vai fazer parte dessa história, e que vai ser uma forte concorrente, mas ela já perdeu a oportunidade de expandir o monopólio de seu sistema operacional na direção dos novos dispositivos que estão atraindo a atenção de todos.

pequisa do site http://www.hardware.com.br/artigos/microsoft-bonde-historia/microsoft-ficou-tras.html
2 3 2