Respostas

2014-05-11T19:33:48-03:00
Peixe-panga é o termo normalmente utilizado para designar espécies de peixe pertencentes ao gênero Pangasius, da família Pangasiidae, da ordem dos Siluriformes. É conhecido popularmente como peixe-gato (catfish). Trata-se de um peixe similar ao bagre cultivado há mais de 1000 anos no rio Mekong, um dos maiores rios do sudeste asiático e um dos mais importantes para a economia local. O nome Mekong vem do idioma tailandês e significa, em tradução livre, "Mãe água". A bacia do Mekong é uma das mais ricas do mundo em biodiversidade, sendo que mais de 1200 espécies de peixe já foram descobertas na região e são uma fonte vital para a dieta da população local.No Mekong superior, ao longo da porção nordeste, na fronteira com o Laos, o rio é relativamente limpo e possui uma fluidez considerável. A água tende a ser neutra com um pH variando de 6,9 a 8,2. Na parte baixa do Mekong, a água é turva, especialmente durante a época de chuvas. Devido à erosão dos barrancos ao longo da margem, a água passa a ter uma coloração amarelada, cor de terra. A temperatura do rio varia de 21,1 a 27,8 °C e o pH entre 6,2 e 6,5.
A melhor resposta!
2014-05-11T19:39:05-03:00
Rio Nilo, Rio Negro, Rio Amazonas, Rio São Francisco e Rio Morto.
Rio Amazonas é o Maior Produtor de Peixes.
1 5 1