Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T20:38:13-03:00
A entrada de ar nos pulmões, a inspiração, se da pela contração da musculatura do diafragma e dos músculos intercostais. O diafragma abaixa e as costelas se elevam, o que aumenta o volume da caixa torácica, forçando o ar a entrar nos pulmões.
3 5 3
2014-05-11T21:24:47-03:00
Os músculos intercostais e o diafragma se contraem e aumenta o volume da caixa torácica, deixando a pressão nos pulmões menor do que a pressão atmosférica, assim o ar entra nos pulmões.
1 5 1