A peste negra teve sua origem na Ásia, em algum lugar próximo as fronteiras da China, e se espalhou pela Ásia Central, e possivelmente para a Índia e o Sudeste Asiático. Devemos nos lembrar que nesta época a Rota da Seda ainda estava em pleno vigor, e era uma das vias mais extensas e principais do continente asiático, que ligava o Extremo Oriente ao Mar Mediterrâneo. Através dos animais, principalmente de ratos e de seres humanos infectados, a peste negra chegou a Europa e se alastrou por esta.
Obrigada!!

Respostas

2014-05-11T21:00:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

A peste negra foi, provavelmente, originária das proximidades da China, contaminando as populações ao longo da Rota da Seda.

A doença foi auxiliada pelos maus hábitos de higiene, resultando na disseminação da peste negra na Idade Média na Europa, intimamente ligada à grande proliferação de ratos que estavam em todos os locais da cidade, haja vista que o lixo era jogado pelos cantos, sem uma coleta adequada, fornecendo alimento farto para os roedores, que eram hospedeiros das pulgas transmissoras da peste negra.

Muitas pessoas atribuíram uma causa divina à peste negra, supondo relacionar-se a um castigo de Deus sobre as pessoas pelos pecados que elas haviam cometido. A economia se desestruturou, com muitas pessoas morrendo as terras já não eram adequadamente cultivadas, promovendo a falência do sistema feudal.

Muita gente acreditava que era o fim do mundo. Todos tentavam se prevenir da doença, mas como não conheciam a forma como se adquiria a enfermidade. Outros ficavam orando em busca de salvação. A grande maioria, no entanto, morreu.

Sugiro que veja os vídeos " A Peste Negra idade média ", " BBC - Pandemia ", e o Armas germes e Aço - Saindo do Jardim do Éden " para completar essa explicação, encontrados facilmente no you..tube.

Bons estudos!
1 5 1