Respostas

2013-06-18T17:05:16-03:00

hipocentro ou foco sismico é o local no interior da Terra onde se dá a ruptura do material rochoso, ocorrendo a libertaçao de energia sob a forma de ondas sísmicas

epicentro é o ponto na vertical do hipocentro que se encontra à superfície terrestre, que abrange todos os pontos onde o abalo possa ser sentido pelo Homem.

devido ás ondas sismicas atigirem a superficie terrestre na vertical o epicentro é o local onde o sismo é sentido com maior intensidade, daí os danos causados por um terramento serem observados e sentidos á superficie da Terra, onde se encontram os danos causados

1 3 1
A melhor resposta!
2013-06-18T17:12:07-03:00

Hipocentro é o centro do tremor localisado no subsolo, o epicentro é o centro externo, ou seja, o lugar fora da terra em que o tremor geralmente e mais forte.

Entretanto, a área em volta também é afetada, a onda de choque percorre o solo em volta pora todos os sentidos, o que faz com que haja maiores estragos.

1 5 1