Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T23:04:17-03:00
A idade social diz respeito à avaliação do grau de adequação de um indivíduo ao desempenho dos papeis e dos comportamentos esperados para as pessoas de sua idade, num dado momento da história de cada sociedade. Dessa forma, as experiências de envelhecimento e velhice podem variar no tempo histórico de uma sociedade, dependendo de circunstâncias econômicas e sociais que determinam quem e porque será chamado de velho e como será tratado por uma sociedade.

considerações quanto à idade dos profissionais a serem contratados variam ao longo da história. Há 30 anos, muitas empresas empregavam jovens para que eles pudessem se qualificar e permanecer em seus quadros por um longo período.
Logo depois, houve uma valorização de jovens empreendedores, quando se acreditava que eles imprimiriam maior competitividade às empresas. Outras mudanças levaram à valorização dos profissionais mais velhos, pela experiência acumulada.

Hoje em dia, pode-se considerar que a idade é um fator relativo, e mais importante é a qualificação profissional: boa formação, disposição para inovações, além de comprometimento para ampliar o conhecimento e melhorar o desempenho.
2 4 2