Respostas

2013-06-18T18:36:15-03:00

o ponto medio você vai pegar o Xa+Xb e dividir por dois e o Ya+Yb e fazer a mesma coisa
a) PmX = (-1 +5) =4/2 = 2

     PmY = (3-8) -5/2 = -2,5  

 portanto o Ponto medio da letra a é (2,-2,5)

 

b)PmX = (0+5) = 5/2 = 2,5
    PmY = (5+0)= 5/2 = 2,5

portanto o Ponto medio da letra b é (2,5;2;5) ou (5/2,5/2)

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-18T19:01:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O ponto mediao é dado por

 

xm = (x1 + 2)/2 

ym = (y1 + y2)/2

 

a) 

   xm = (-1 + 5)/2 = 2

   ym = (3 - 8)/2 = - 5/2

 

Pm(2, -5/2)

 

b)

   xm = (0 + 5)/2 = 5/2

   ym = (5 + 0)/2 = 5/2

 

Pm = (5/2, 5/2)

2 5 2