Respostas

2014-05-11T23:07:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma dimensão é x
A outra dimensão é x + 20

2(x + x + 20)=128
2(2x+20)=128
4x+40=128
4x=128-40
4x=88
x=22

Logo as dimensões são 22 e 42

Sua área:   22 x 42 = 924 m²
A melhor resposta!
2014-05-11T23:19:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bem,vamos lá Livia
Vamos antes se atentar com algumas coisas.Área nada mais é que a superfície que a figura ocupa.Portanto,voltando ao enunciado do problema,temos que o terreno é retangular e tem 128 de perímetro,portanto,2c+2l=128,em que c=comprimento e l=largura.Como o comprimento tem 20 cm a mais que a largura,o comprimento será igual a largura + 20.Portanto,temos:
c=l+20
Substituindo na equação,temos:
2(l+20)+2l=128
2l+40+2l=128
4l+40=128
4l=128-40
4l=88
l=88/4
l=22 m
O comprimento é a largura mais 20,portanto:
c=l+20 => c=22+20 => c=42 m
Esse campo tem dimensões de 22 cm de largura e 42 cm de comprimento,ou 22 x 42 cm.A Área do retângulo é comprimento x largura,portanto,temos:
22 m x 42 m = (22 x 42)m x m => 924 m²
==================
Espero ter ajudado.
Até mais.
2 5 2