Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T00:10:11-03:00
M= 3-2(-2/3)
m= 3+4/3
m=9/3+4/3
m= 13/3

-13/3-2/3 = -15/3 = -5
SIM, é um n° racional.
2 5 2
2014-05-12T00:15:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.



m=3-2n e n= -2/3 verifique se é racional o numero:-m+n 

       
   m = 3 - 2(-2) ==> 3 + 4  ==> 9+4 ==> 13
                   3                3           3           3


- M + N = - 13 - 2  ==> - 15  ==> - 5
                   3    3            3
1 5 1