Respostas

2014-05-11T23:57:49-03:00
Hamurabi foi rei da babilonia 1792-1750 a.C. seu nome é confundido com o codigos de leis que criou ate porque,dele se extraiu a pena taliao'olhos por olhos dentes por dentes

5 4 5
A melhor resposta!
2014-05-12T00:03:23-03:00
É o Mais conhecido por "ditar" um código que carrega seu nome :"Código de Hamurabi"

O Código de Hamurabi, basicamente se aplica ao ditado : " Olho por Olho e Dente por Dente" , podendo até parecer uma  boa maneira de se obter a justiça. Entretanto, era um método muito falho e injusto , pois terceiros poderiam sofrer por um ato criminoso de um indivíduo.
Exemplo: Uma pessoa mata a sua mãe. Logo no que prega-se no código, daria-lhe  o direito de tirar a vida da mãe dessa outra pessoa. Mas aí vem o seguinte questionamento: " Por que a mãe dele está pagando por um ato que ele próprio cometeu ? "  O mais justo seria o próprio criminoso pagar pelos seus atos! 
6 4 6