Marque V e F para as classificação dada às orações subordinadas em destaque:
( ) O técnico esperava QUE SUA EQUIPE VENCESSE - oração subordinada substantiva objetiva direta
( ) Sempre fala alto PARA QUE ME OUÇAM - oração subordinada objetiva indireta.
( ) A onça, QUE É UM ANIMAL SELVAGEM, habita nossas matas - oração subordinada adjetiva explicativa
( ) Leia o livro QUE LHE INDIQUEI - oração subordinada adjetiva restritiva.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T05:10:13-03:00
V
F (SUBORDINADA ADVERBIAL FINAL)
V
V
1 5 1
2014-05-12T07:20:10-03:00
V,V,V,V todas são verdadeiras