Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T14:38:19-03:00
Morfologicamente o RER é mais "enrugado" devido a presença dos ribossomos. O REL é menos "enrugado" pois não contém os ribossomos aderidos. Como o RER tem ribossomos, está bastante associado a produção de proteínas, que serão empacotadas e posteriormente enviadas para a membrana ou para outras partes da célula, enquanto o REL está mais relacionada com a produção de lipídios. 

Isso, claro, de uma forma bem geral. Tem muitas outras diferenças entre elas, mas que dariam um texto enorme! Mas é fácil achar isso, em qualquer livro bom de biologia você encontra, ou até mesmo na internet. 
1 5 1
2014-05-12T14:38:57-03:00
O reticulo endoplasmatico rugosso é chamado assim devido a presença de ribossomos,esses sao responsaveis pela sintese de proteinas.
Ja o reticulo endoplamatico liso faz a sintese de esteroides e tambem faz a degradaçao do etanol 
1 2 1