Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T14:58:57-03:00
O documentário ' Da Servidão Moderna' relata o quão manipulados somos e ao invés de reagirmos a tudo isso ao que nos oprime,permanecemos inértes,não reagindo para tornar as coisas mais fáceis,sem haver a necessidade para raciocinar,mantendo-se na mesma rotina;trabalhar para poder consumir.
Há presente no documentário os pontos de vista de Karl Marx e suas respectivas soluções.Para Marx o velho e o novo se complementam e é necessario haver um confronto entre ambos para surgirem mudanças sociais significativas.Há o confronto entre o que era o mundo antigamente e como ele está atualmente com as diversas transformações que tem passado,com seus avanços tecnológicos e comerciais,com o que as pessoas atualmente acham que é o essencial para se sentirem satisfeitas e terem uma vida prazerosa com base no que consomem e o quanto isso as prejudica tanto financeiramente quanto moralmente por saberem que poderiam ajudar muitas pessoas que realmente passam verdadeiras necessidades mas não dão a mínima,preferem gastar seu dinheiro com malditos produtos que muitas vezes acabam se tornando inuteis em suas vidas fazendo-as com que futuramente comprem algo mais avançado para substitui-lo.E assim acontece o mesmo ciclo do consumismo, todos os anos sempre haverá algo mais avançado que prenda o interesse da população.
 
2 5 2
2014-05-12T15:05:18-03:00
Um exemplo bem atual de servidão moderna são os beneficiados (?) pelos variados tipos de "bolsas" que o governo distribui, criando a falsa sensação de que está ajudando, quando na verdade está ESCRAVIZANDO de forma sutil, tirando o estímulo ao trabalho e a educação, a população se acomoda com os valores repassados e não busca uma melhoria, ficando sempre a mercê do governo, que faz o que quer.
1 4 1