Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T15:09:25-03:00
 ciclo do carbono se inicia a partir do momento em que as plantas, ou outros organismos autotrofos, absorvem o gás carbonico da atmosfera e o utilizam na fotossintese incorporando-o as suas moleculas
1 5 1
2014-05-12T15:09:53-03:00
 O carbono está disponível na atmosfera em forma de gas carbonico (CO2). é assimilado pelos produtores(plantas e algas) através da fotossíntese. os consumidores assimilam carbono através da alimentação. o carbono é devolvido para a atmosfera pela respiração dos produtores e consumidores.
1 4 1