Respostas

2013-06-18T20:52:46-03:00

o número 2, pois 2x(-50) = -100 e com como sabemos - com - = + e + com - = -

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-18T21:00:33-03:00

x . (-50 ) = (-100)

 

x= (-100)

     --------

       (-50)

 

x=2

 

resposta: x=2

 

o número que se deve multiplicar menos 50 para se obter menos 100 é : 2

 

se observarmos a fórmula montada, o resultado do produto torna-se uma divisão com os mesmos sinais, corta-se os sinais e divide-se normalmente, ou seja, 100:50=2.

 

abraços.robson um simples estudante tentando colaborar.

2 5 2