Respostas

A melhor resposta!
2013-06-18T21:17:58-03:00

Olá, segue a resolução

 

a)

x^2 = 9\\ x = \sqrt{9}\\ x = +- 3\\

 

b)

4x^2 - 36 =0\\ x^2 = \frac{36}{4}\\ x^2 = 9\\ x = \sqrt{9}\\ x= +- 3\\

 

c)

3x^2 = 27\\ x^2 = \frac{27}{3}\\ x^2 = 9\\ x = \sqrt{9}\\ x = +- 3\\

 

d)

 x^2 - 4 = 12\\ x^2 = 12 + 4\\ x^2 = 16\\ x = \sqrt{16}\\ x = +-4\\

 

e)

4x^2 - 25 = 0\\ x^2 = \frac{25}{4}\\ x = \sqrt {\frac{25}{4}}\\ x = +- \frac{5}{2}\\

2 5 2
2013-06-18T21:21:52-03:00

a) x = + ou - 3

b) x = + ou - 3

c) x = + ou - 3

d) x = + ou - 4

e) x = Raíz de 5.

2 5 2