Respostas

2014-05-12T17:42:14-03:00
Não se desenvolveram de maneira diferente, isso é um MITO. 

Os EUA só ficaram ricos e desenvolvidos DEPOIS da PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL em 1918 e principalmente depois da Segunda Guerra Mundial em 1945, porque a Europa ficou arruinada, sem fábricas nem infra-estruturas e tudo era frabricado e construído nos EUA, o que enriqueceu os americanos e evoluíu e fez da indústria e comércio americanos o que são hoje em dia. 

Até 1918 os EUA não tinham praticamente peso e importância algumas no panorama mundial. 

Convém lembrar que os EUA se tornaram independentes da Inglaterra com uma REVOLUÇÃO seguida de uma GUERRA, é óbvio que os americanos se sentiam tão explorados pela coroa inglesa comos os brasileiros pela coroa portuguesa. 
E em ambos os países, EUA e Brasil, existia uma economia baseada na escravatura, no Brasil era o açúcar e nos EUA o algodão.
2014-05-12T20:59:54-03:00
A diferença no desenvolvimento das colonias inglesas da América do Norte com relação a Portugal e Espanha está na forma da colonização que receberam, as da América do norte receberam a colonização de povoamento e com isso cresceram , se expandiram e receberam investimentos já as colonias que petenciam a Portugal e a Espanha que receberam a colonização de exploração foi saqueada, explorada, nenhum investimento foi feito neste espaço.