Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T17:50:38-03:00
Seth, muitos dizem que foi Anúbis que matou ele, essa deusa apenas embalsamou o corpo de Osires, Seth matou por inveja e o odiava pois sua mulher o traiu com ele(Osires)! 
1 5 1
2014-05-12T17:52:46-03:00
OSÍRIS, ISIS, HÓRUS
O mito de Osíris é um dos textos gravados nas paredes das pirâmides do Egito. É uma bela história de amor e devoção.

OSÍRIS era um rei bom, que governou com benevolência. Libertou seu povo de sua vida rude e primitiva que levavam; ensinou-lhes a agricultura e a metalurgica, deu-lhesleis e encaminhou-os no culto dos deuses, enquanto sua esposa ísis, havia ensinado as artes domésticas e a tecelagem.
Depois, voltou sua atenção para o resto do mundo e levou a civilização a todos os lugares por onde passou, conquistando as pessoas por meio de palavras doces e suave persuasão.
Ao retornar de uma viagem ao redor do mundo, OSÍRIS foi assassinado por seu irmãos SETH, pois este tinha uma inveja desesperada de Oisiris. Seth seu irmão convidou-o para um grande banquete juntamente com numerosos companheiros seus.
Havia previamente conseguido as medidas do corpo de Osíris e encomendou a marceneiros peritos a feitura de um cofre maravilhoso, extamente desse tamanho e ricamente ornado. No decurso da festa, o cofre foi levado para o grande salão onde todos se banqueteavam e Seth disse que o daria de presente ao convidado que coubesse dentro dele. Um por um, todos os seus companheiros de conspiração experimentaram o tamanho do cofre, mas em alguns casos este era muito grande e em outros pequeno demais. Por fim chegou a vez de Osíris, que coube perfeitamente no cofre e foi jogado no rio.. 
ÍSIS, recuperou o corpo do marido, que novamente foi morto por SETH, retalhado e de novo o corpo jogado no rio.
Mais uma vez, ÍSIS reencontrou o corpo de OSÍRIS e desta vez o embalsamou, criando a primeira múmia. Em seguida, restituiu-lhe a vida e ele lhe deu um filho, HÓRUS. Depois, OSÍRIS deixou a terra para ir reinar no mundo dos mortos. Ao se tornar adulto, HÓRUS, matou SETH e tornou-se, por sua vez, o rei de todos o Egito.Neste mito, a morte e a ressurreição de OSÍRIS simbolizam as enchentes anuais do Nilo, fertilizadoras do solo egípcio. OSÍRIS passou a ser visto como um juiz, o deus que presidia o tribunal no reino dos mortos.