Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T18:05:10-03:00
A geração espontânea ou abiogênese
Esta teoria aborda as visões históricas da origem da vida. Foi elaborada há mais de 2.000 anos, e seu criador foi Aristóteles. 
Ele afirmava que: a vida surge espontaneamente de uma matéria bruta e não-viva e que era possuidora de um “principio ativo” ou “força vital”. Um dos argumentos usados por ele, por exemplo, era o das larvas e insetos que surgiam próximos de alimentos como carnes e frutas estragadas. No ano de 1668, Francesco Redi contrariou a teoria de Aristóteles. Ele realizou pesquisas que provaram que a vida não surgia espontaneamente de matérias não-vivas. A teoria de Redi é chamada de biogênese, e envolve a idéia de que a vida se origina de uma vida já preexistente. 
2 5 2
2014-05-12T18:07:08-03:00
Também conhecida por abiogênese, de acordo com ela, a vida poderia surgir espontaneamente e continuamente . Mas logo foram feitos estudos que a desclassificou de hipóteses verdadeira , e hoje todos sabemos como a vida surge .