Como o velocímetro do automóvel estava quebrado, o motorista marcou o tempo que levou para ir do marco do quilômetro 102 até o marco do quilômetro 104. Nesse percurso, ele demorou 90 segundos. Qual era a velocidade média do automóvel em quilometro por hora ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T19:04:42-03:00
- Do quilometro 102 ao quilometro 104 foi percorrido 2 km ou 2.000 m
- o tempo decorrido foi de 90s;
- a velocidade média é: Vm = Δs/Δt => Vm = 2000/90 => Vm ≡ 22,22 m/s.
- para transformar em km/h, basta multiplicar por 3,6, logo:
Vm ≡ 22,22 m/s ≡ 80 km/h
3 5 3
2014-05-12T19:08:02-03:00
Delta t (Dt) = T - T° (tempo final - tempo incial) 
distância (d) = S - S° ( espaço final - espaço inicial) 

2 2 2
resolva trocando os numeros pelas letras