Eu quero saber o seguinte,em seno cosseno e tangente como eu saberei qual usar?
poi eu sei as formulas e tals mais nao sei olhar e destinguir qual usar.

Me ajuda?

2
quando no triangulo retangulo tiver hipotenusa e cateto adjacente é pra usar cos, quando so tiver cateto oposto e hipotenusa ai é sen e quando nao tiver hipotenusa é tangente
Vlw

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T19:53:38-03:00
É o seguinte você precisa achar as parte que falta para serem resolvidas, analise bem o triângulo.
nos triângulo terá sempre cateto oposto [CO] (oposto ao ângulo dado)
cateto adjacente [CA] ( o que pertence ao ângulo de 90°)
hipotenusa [H] (fica oposto ao ângulo de 90° graus)
depois é só  usara formula
senX= co/hip
conx=ca/hip
tag=co/ca
2 5 2
2014-05-12T20:01:13-03:00
Nas relações trigonométricas do triangulo retângulo, você tem que saber que o seno é o cateto oposto sobre a hipotenusa, o cosseno é o adjacente sobre a hipotenusa e a tangente é o seno sobre o cosseno.
Se é dado o angulo e um cateto, basta saber sua posição, se é oposto ou adjacente ao angulo, para usar o seno ou o cosseno.
Segue em anexo um modelo que irá ajudar você a entender.
2 5 2