Respostas

2014-05-12T21:55:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilize a fórmula do termo Geral da PA:

a_n=a_1+(n-1).r\\
\\
a_{30}=a_1+29.r\\
\\
a_{30}=4+29.4\\
\\
a_{30}=4+116=120
A melhor resposta!
2014-05-12T21:59:28-03:00
An=A1 + (n-1).r
A30=4+(30-1).4
A30= 4+(29).4
A30=4 + 116
A30= 120

O A30 q é o trigésimo termo é igual a 120 !!!
2 5 2