Respostas

2014-05-12T22:17:50-03:00
Monteiro Lobato escritor brasileiro....Monteiro Lobato: o precursor da literatura infantil no Brasil!Monteiro Lobato além de escritor era pintor batalhou muito pelo Brasil!Ele amava muito as crianças e adorava escrever para elas!Escrevi muitas lendas folcloricas ele tentava trasmitir para as crianças um mundo magico! 
Também escreveu,fora livros infantil
,escreveu outras obrar literárias,como:Escândalo do Petoléo,Urupês,O Choque das Raças,A Barca de Gleyre...
Em 1948,Perdemos o grande talento que tanto ajudou com o desenvolvimento da literatura!


 Bom oque eu sei é isso é tenho certeza que vou te ajudar muito,pois ja fiz varios trabalhos sobre ele.Beijos 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-13T00:42:02-03:00
Monteiro Lobato nasceu em Taubaté,São Paulo,em 1882 e teve uma morte súbita no ano de 1948,deixando-nos grandes obras da literatura infantil,como "As Reinações de Narizinho", As Caçadas de Pedrinho" e uns dos principais,"O Sítio do Pica-Pau Amarelo",onde a personagem principal era uma boneca chamada Emília.
1 5 1