Respostas

2013-06-19T00:08:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1) A criança mais alta está à direita:

Então as outras 3 crianças podem ocupar 3x2x1=6 diferentes posições

 

 

2) A criançamais alta está à esquierda

Então, novamente , as outras 3 crianças podem ocupar 3x2x1=6 posições diferentes

 

Logo haverão 6x6=36 modos diferentes de arrumar as crianças para a fotografia 

 

 

 

 

1 1 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-19T00:29:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Observe que, inicialmente, há quatro posições disponíveis.

 

Segundo o enunciado, a criança mais alto deve ficar em uma das extremidades.

 

Desta maneira, podemos escolher a posição da criança mais alta de duas maneiras.

 

Depois disso, restam três posições para três crianças.

 

Como não há outra restrição, podemos arrumar essas crianças de 3!=6 maneiras.

 

Logo, há 2\times6=12 arrumações possíveis, de modo que, a criança mais alta fique em uma das extremidades.

2 5 2