A crise econômica de 1929, por sua profundidade e extensão, atingiu todo o mundo ligada ao capitalismo.Quais foram os efeitos dessa crise no Brasil, sob os aspectos econômicos e políticos?

1
foi na economia cafeeira
A crise de 1929 afetou também o Brasil. Os Estados Unidos eram o maior comprador do café brasileiro. Com a crise, a importação deste produto diminuiu muito e os preços do café brasileiro caíram. Para que não houvesse uma desvalorização excessiva, o governo brasileiro comprou e queimou toneladas de café. Desta forma, diminuiu a oferta, conseguindo manter o preço do principal produto brasileiro da época. Por outro lado, este fato trouxe algo positivo para a economia brasileira. Com a crise do café
obrigado

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T23:29:59-03:00
O brasil exportava café para o EUA, o Eua começou produzir mais do que era necessário, por isso que hojé tem a lei da oferta e da procura, quando a procura é pouca os preço começa baixa, e quando procura for alta os preços começa subir. O que aconteceu que os países europeus deixaram de compra as mercadoria do EUA e com isso houve a crise.

 No brasil Getulio varga mandou  queimar as safra de café, consequetemente o preço do café subiu...
O efeito político foi a crise 1929 '-'
1 5 1