Respostas

2014-05-13T00:52:16-03:00
Area da base x altura = volume
Base triangular = 2x2/2
Volume= 2x4
Volume = 8
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-13T01:34:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um prisma regular possui bases formadas por polígonos regulares. No caso do prisma triangular regular, as bases são triângulos equiláteros

Calculando a área da base:

A_{b}=A_{t}\\A_{b}=l^{2}\sqrt{3}/4\\A_{b}=2^{2}\sqrt{3}/4\\A_{b}=\sqrt{3}~cm^{2}

Calculando o volume do prisma:

V=A_{b}*h\\V=\sqrt{3}*4\\V=4\sqrt{3}~cm^{3}
1 5 1