Respostas

2014-05-13T00:56:53-03:00
Ta aumentando de 3 em 3
51-6= 45
45x3= 135
135 + 7 = 142
3^142
A melhor resposta!
2014-05-13T01:03:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_{5}=3^{4}\\a_{6}=3^{7}\\\\q=a_{6}/a_{5}=3^{7}/3^{4}=3^{3}

a_{5}=3^{4}\\a_{1}*q^{4}=3^{4}\\a_{1}*(3^{3})^{4}=3^{4}\\a_{1}*3^{12}=3^{4}\\a_{1}=3^{4}/3^{12}\\a_{1}=3^{-8}
_____________________

a_{n}=a_{1}*q^{n-1}\\a_{51}=a_{1}*q^{51-1}\\a_{51}=a_{1}*q^{50}\\a_{51}=3^{-8}*(3^{3})^{50}\\a_{51}=3^{-8}*3^{150}\\a_{51}=3^{-8+150}\\a_{51}=3^{142}
1 5 1