Respostas

2014-05-13T01:07:24-03:00
Mano quando vc tem expoente negativo vc inverte por exemplo 2 elevado a -1 fica 1/2
Ai no caso vai ficar 1/a + 1/b elevados a -2
Ai agora vc inverte de novo e e eleva ao quadrado dando a ao quadrado + b ao quadrado

To meio com sono mas acho que da para intender
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-13T01:22:48-03:00
(a^{-1}+b^{-1})^{-2}

podemos escrever como:

\frac{1}{(a^{-1}+b^{-1})^2}

vamos abrir o trinômio do quadrado perfeito do denominador

\frac{1}{\left[(a^{-1})^2+2*a^{-1}*b^{-1}+(b^{-1})^2\right]}

\frac{1}{\left[a^{-2}+2*a^{-1}*b^{-1}+b^{-2}\right]}

\frac{1}{\left[\frac{1}{a^2}+2*\frac{1}{a*b}+\frac{1}{b^{2}}\right]}

MMC no denominador

\frac{1}{\left[\frac{b^2+2*a*b+a^2}{a^2b^2}\right]}

\frac{a^2b^2}{b^2+2*a*b+a^2}

\boxed{\boxed{\frac{a^2b^2}{(a+b)^2}}}
1 5 1
Eu lembro de quando eu fazia cursinho desejando fazer medicina na USP de Ribeirão Preto...
Comentário foi eliminado
lkkkkkkkkkk..vai lá ...obrigado aos dois aew
Abraços e boa sorte nessa jornada, e boa sorte na medicina, é muitoo chato hauahua
kkkk....vlw