Respostas

2014-05-13T08:55:01-03:00
1 km  =  1000 mt
14,4 km  = 14.400 mt

1 min = 60 seg
3 min = 180 seg

14.400/180 = 80 mt/s
A melhor resposta!
2014-05-13T09:17:07-03:00
Olá  Isabela,
Para transformar de km para metros você multiplica por 1000,vai ficar assim:
14,4×1000=14.400 metros.

\frac{1 min}{3 min} = \frac{60 seg}{x} \\ \\ 1*x=3*60 \\ x=180 segundos.

Logo dividindo 14.400÷180= 80 m/s.


Bons estudos!
1 5 1