Respostas

2014-05-13T09:44:46-03:00
Atraindo as descargas elétricas atmosféricas a ser dicipadas na terra.

A melhor resposta!
2014-05-13T09:46:45-03:00
O pára-raios é um método eficaz para evitar danos nos edifícios, durante uma tempestade. 
Este instrumento é uma peça de metal revestida por cobre ou outro metal condutor, e capta as descargas eléctricas atmosféricas, desviando-as para o solo, a fim de evitar danos a edifícios. 
Como o raio tende a atingir o ponto mais alto de uma área, o pára-raios é instalado no topo do prédio. Liga-se ao chão por cabos de pequena resistência. 
1 5 1